17
RASTREAMENTO VIA SATÉLITE

Através de uma Central de monitoramento de cargas e um equipamento de comunicação de dados , monitoramento e rastreamento de frotas via satélite instalado a bordo dos veículos a serem rastreados, fornece o posicionamento em tempo real. Objetiva a recepção de informações sobre a posição da carga e a possibilidade de comunicação com o campo, para a administração de situações externas, além do gerenciamento de risco. Em desenvolvimento: rastreamento de coletas e entregas.

E.D.I.

A utilização da tecnologia da comunicação de dados gerou uma interessante aplicação. Trata-se do EDI (Electronic Data Interchange) ou Troca Eletrônica de Dados, responsável pela troca eletrônica de dados bidirecional permitindo através de arquivos txt agilizar a confirmação de pedidos e das entregas. Esta tecnologia abriu novas perspectivas, permitindo-nos a comunicação completa de todo o nosso sistema de dados, desde o caixa até o nosso fornecimento e gerenciamento das cargas. Este tipo de equipamento permite também a comunicação com bancos, possibilitando operações de controle de cobranças de duplicatas e de depósitos. Deste modo podemos estabelecer uma comunicação direta com nossos fornecedores e clientes, diminuindo o tempo de colocação de pedidos e no tempo gasto para que eles sejam processados, reduzindo, conseqüentemente, o tempo envolvido no processo.

ROTERIZAÇÃO

Quando há necessidade da distribuição de grandes quantidades de equipamentos, os trechos são previamente planejados elaborando-se um roteiro de entrega e agrupando as mercadorias por região e cliente, permitindo a otimização do tempo e dos recursos da empresa.